Ladeia busca parceria com bancos para desenvolver projeto de viabilidade econômica para produtores

O prefeito Júlio César Ladeia esteve reunido nesta semana, com produtores rurais do Vale do sol II Bezerro vermelho e Vale do sol I Alto da Boa Vista, com agentes financeiros do banco Basa e Banco do Brasil. Também esteve presente na reunião o vereador José Pereira Filho, o diretor do Samae, Jefferson Luis Lima da Silva, o assessor Jurídico da Prefeitura, Dr. Gustavo Piola, o superintendente do MT Regional, José Benedito (Dito), além de representantes da secretaria municipal de Agricultura.

O objetivo do encontro foi de formar uma cooperativa com a idéia de fomentar o desenvolvimento de atividades como a fruticultura, criação frango caipira, ovinocultura e demais atividades. “A cooperativa seria uma parceria entre o município com os produtores e os agentes financeiros.”, explicou o engenheiro agrônomo da Prefeitura, Kelvin Kabeya.

Para o produtor Valdemir de Lara, que produz tomate, pepino, pimentão e repolho, essa é uma grande iniciativa. “Eu não vi em outros governos uma iniciativa tão favorável quanto esta. A reunião foi muito positiva e com certeza se der certo a instalação deste projeto em parceria com os bancos, nós seremos muito beneficiados.”, disse ele, que é produtor há 8 anos.

O vereador José Pereira Filho também destacou a importância do projeto. “Esse projeto é muito importante e o prefeito Júlio César tem muita sensibilidade com relação a essas questões e nós temos que aproveitar para nos organizar, já que contamos com todo esse apoio.”, falou ele.

O prefeito Júlio César explica que a idéia do projeto é formar pequenos grupos por produtividade, ou seja, cada grupo irá produzir um determinado alimento. “Desta forma ficará organizado e a assistência para esses produtores ficará mais fácil, além de que eles poderão contar com financiamento facilitado dos bancos parceiros.”, disse ele.

Reunião

Para se discutir mais sobre esse assunto, uma reunião esta marcada para acontecer nesta quinta-feira (21.10), ás 18 horas, no Assentamento Vale do sol II e outra para ser realizada no dia 28 de outubro, também ás 18 horas, no Assentamento Vale do sol I.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa