Secretaria de turismo realiza 2ª edição do “Caminhadas na Natureza”

No dia 29 de agosto estará acontecendo na Estância Amazonas o evento “Caminhada na natureza”, o qual faz parte de um programa realizado em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento do Turismo – SEDTUR e Secretaria Municipal de Turismo.

Na primeira edição do evento em Tangará da Serra no ano de 2009, mais de 300 pessoas participaram. “Para 2010 são esperadas mais de 700 participantes que queiram contemplar a natureza, praticar uma atividade física e conhecer um pouco mais das belezas naturais de nosso município através de uma prática de ecoturismo.”, disse o secretário do Turismo, João Batista, o João Negão.

O projeto “Caminhadas na Natureza” já totalizou mais de 15 milhões de participantes, 5.500 circuitos em 21 países. A caminhada segue um padrão de cadernetas e sinalização internacional, conforme normas da ABNT. Os participantes destas marchas populares, que duram cerca de 2 a 3 horas, recebem um diploma pela sua participação no evento.

Segundo o diretor de turismo do município, Guilherme Schenkel, o evento terá uma estrutura para atender o público de todas as idades: “As pessoas de 8 à 80 anos de idade poderão participar da caminhada que terá um percurso circular de 8 km, com vários postos de controle e apoio. Uma equipe com ambulância também estará presente caso se faça necessário. Cada pessoa pode caminhar no seu ritmo, uma vez que a caminhada não é competitiva”.

A SETUR trabalha também no sentido de firmar importantes parcerias com outras secretarias como SAMAE, Secretaria de Meio Ambiente, SEMEC e Secretaria Municipal de Esportes.

O Secretário de turismo ainda, lembra que na 2ª edição da Caminhada na Estância Amazonas terá a largada as 8:00 h, começando as 7:30 h com alongamento e aquecimento. “A largada será feita na sede da Estância amazonas, as margens do Rio Sepotuba. Durante o percurso será possível presenciar animais da fauna mato-grossense, além de lagoas e as belezas do rio Sepotuba. Ao final da caminhada, o público poderá prestigiar sorteio de brindes como bicicletas, DVD’s e colchões Panda Colchões.”, disse ele.

A inscrição para a Caminhada é gratuita e pode ser feita a partir do dia 16 de agosto na Secretaria de Turismo, na Casa Sport, na TV Band ou na Secretaria de Esportes.

Maiores informações pelo telefone 3311-4890 ou 3311 4877.

Assessoria/SETUR