Ladeia lança asfalto no Jardim Europa e emociona moradores

A reunião que era para definição de alguns itens relacionados ao asfalto do Jardim Europa se tornou momento de festa para os moradores do bairro, que ficaram tomados de emoção quando o prefeito Júlio César Ladeia determinou e anunciou aos moradores que os trabalhos de asfaltamento se iniciariam na manhã seguinte, ou seja, na manhã desta quinta-feira (19.08).

De acordo com o prefeito municipal, a parceria de asfalto com os moradores tem beneficiando milhares de tangaraenses desde que foi lançado, “inclusive através deste programa, nós conseguimos asfaltar alguns bairros em 100%, como é caso da Vila Horizonte e Vila Goiânia e queremos asfaltar 100% dos outros bairros também, mas precisamos que os moradores acreditem e paguem as parcelas em dia, como é o caso do Jardim Europa, por isso já iniciamos os trabalhos aqui e daqui iremos para o próximo bairro que já esteja com dinheiro em caixa.”, disse Ladeia.

De acordo com Nivaldo, morador do bairro, “Nós estamos muito felizes, pois o prefeito disse que assim que assinássemos o contrato e que tivéssemos com dinheiro em caixa ele iniciaria e nós acreditamos e agora estamos todos felizes e aliviados.”, falou ele.

Parceria
De acordo com o programa, os moradores entram com o pagamento do material a ser utilizado e a Prefeitura Municipal com a mão de obra. O metro quadrado do asfalto custa aos moradores o valor de R$ 17,93 (dezessete reais e noventa e três centavos). O valor total a ser cobrado é resultado de um cálculo que leva em consideração a metragem da testada do terreno e, no caso dos de esquina, o comprimento. “A ordem dos bairros a serem pavimentados dependerá da pontualidade dos moradores no pagamento das parcelas.”, explicou Ladeia, que informou ainda, que “Os moradores poderão optar pelas modalidades de parcelamento em até 5 vezes sem juros, e acima dessa quantia de parcelas o juro cobrado é de 1% ou ainda a vista, o morador ganha 10% de desconto.”.

Presença
Estavam presentes também na reunião, os secretários de Infra-estrutura, Paulinho Porfírio e de Planejamento, Clóvis Batista.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa