Prefeito visitou obra de memorial que irá homenagear pioneiros de Tangará da Serra


No Cemitério Central, desativado já há alguns anos, a Prefeitura de Tangará da Serra está construindo um memorial em homenagem aos pioneiros que estiveram sepultados no local. O objetivo do prefeito Júlio César Ladeia é tornar o local uma referência, principalmente em respeito aos homens e mulheres que desde o início trabalharam para que Tangará da Serra chegasse aos dias atuais como uma cidade próspera e em constante desenvolvimento.

A construção do memorial foi divida em três etapas, a primeira foi realizada ainda em 2008, onde foram construídas as estruturas de concreto armado, pórticos, monumentos e placas. A segunda etapa em 2009, onde foram feitas as instalações elétricas, pisos, urbanização, ossário, púlpito, drenagem e serviços complementares. Já a terceira e última etapa compreende a parte de urbanização e jardinagem, e deverá ser construída ainda em 2010.

Por esse motivo, o prefeito juntamente com a engenheira responsável pela obra e mais algumas lideranças visitaram o local na tarde de quinta-feira (08.07). “Nós agendamos essa visita para verificar como esta a obra e já determinamos que seja feita uma licitação para o termino da obra, pois queremos inaugurá-la o quanto antes, em função de que sabemos da importância dela para os familiares dos nossos bravos pioneiros, e principalmente, porque se tornará um local de oração e de visitação para toda a população tangaraense e para as pessoas que vem de fora.”, disse Ladeia.
 
Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa