Ladeia entrega ônibus para agricultura familiar

A Agricultura Familiar é a principal responsável pela produção de diversos alimentos que são disponibilizados para o consumo da população tangaraense, e a realidade vivida pelos produtores que participam deste programa em Tangará da Serra será bem diferente a partir de agora, pois o prefeito Júlio César Ladeia, juntamente com o secretário de Agricultura, Wellington Duarte, entregaram para o grupo um ônibus que será utilizado no transporte dos alimentos do campo até a cidade para ser comercializado.

A solenidade de entrega do veículo que é totalmente adaptado para o transporte dos alimentos e de passageiros, foi feita na manhã desta quinta-feira (22.07), em frente a Prefeitura Municipal. Marcaram presença no evento, além dos produtores, o prefeito Júlio César, o vice-prefeito José Jaconias, o vereador Aroldo Lima, os secretários de Planejamento, Clovis Batista, de Administração, Theorge Marinho, de Agricultura Wellington Duarte e o superintendente de Transportes, Almir Batista.

Para o prefeito Júlio César, a entrega representa mais uma conquista do plano de governo que se torna realidade. “Essa entrega é um marco na história de Mato Grosso, pois somos o primeiro município do Estado a obter essa conquista, além de que estou muito feliz com o resultado deste trabalho, pois é mais uma meta que conseguimos atingir do nosso plano de governo.”, falou ele.

Já para o representante dos produtores, senhor Silvano Aparecido Barbosa, “O ônibus representa para nós o fim do sofrimento que tínhamos com relação ao transporte dos nosso produtos, pois antes tínhamos que trazer em cima de um caminhão, correndo sérios riscos, agora não, estamos muito felizes e queremos aproveitar para agradecer ao prefeito e ao secretário por pensarem em nós e por nós ter dado esse importante meio de transporte que irá contribuir e muito com o nosso trabalho.”, disse ele.

Produção
A agricultura familiar é constituída de pequenos e médios produtores rurais, comunidades tradicionais, assentamentos da reforma agrária e entre seus principais produtos estão: a produção de milho, raiz de mandioca, pecuária leiteira, gado de corte, ovinos, caprinos, olerícolas, feijão, cana, arroz, suínos, aves, café, trigo, mamona, fruticulturas e hortaliças.
 
Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa