Governo garante obras prioritárias para Tangará da Serra

Avenida Lions, duplicação da MT-358 até a Unemat, correção da pista na Curva da Morte e obras no aeroporto tiveram sinal verde de Silval

O governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu na manhã desta segunda-feira (10) ao deputado Wagner Ramos (PR), ao prefeito de Tangará da Serra, José Jaconias, e a lideranças do município a retomada das obras de duplicação da Avenida Lions Internacional, no trecho da MT-358 – na saída do município em direção a Campo Novo do Parecis.

Essa foi uma das principais reivindicações apresentadas ao governador em pouco mais de uma hora de reunião, ocasião em que o grupo conseguiu viabilizar 100 por cento de um pacote de serviços de infraestrutura para Tangará.

De responsabilidade do governo, as obras da Avenida Lions envolvem R$ 8 milhões e cobrem 6,3 quilômetros de duplicação com inclusão de ciclovia. A iluminação e o canteiro central serão realizados com recursos da prefeitura de Tangará da Serra.

Outra obra considerada importante é a duplicação da MT-358, que liga a Vila Goiânia até o Campus da Unemat, palco de inúmeros acidentes inclusive com vítimas fatais. “Neste primeiro momento, não temos condições de atender com máquinas e equipamentos, mas garantimos essa obra em parceria do governo com a Prefeitura de Tangará pelo menos até a entrada da Unemat”, adiantou Silval.

O governo também vai alterar o traçado do trecho da Curva da Morte, na Serra do Parecis (MT-358), que liga Tangará da Serra a Campo Novo, outra reivindicação feita por Wagner Ramos e o grupo durante a reunião. Exatamente na curva, o local apresenta um declive irregular para fora da pista, impulsionando veículos com a força da gravidade.

O pacote de obras também vai beneficiar o Aeroporto de Tangará, que receberá instalação de balizamentos, revestimento de sua pista com polímero e o terminal de passageiros. O orçamento para essas obras já está garantido, de acordo com Silval, e só depende da Assembleia Legislativa.

“O mais importante foi a disponibilidade e o sinal verde do governador Silval Barbosa para essas obras. No que depender da Assembleia, os recursos estão assegurados. Conseguimos uma vitória importante para Tangará”, comemorou Wagner Ramos.

Além do parlamentar, participaram do encontro o secretário de Estado de Infraestrutura, Arnaldo Alves de Souza; secretário adjunto da Sinfra, Alexandre Correa de Melo; ex-secretário de Estado de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, o Cidinho; Edna Campos e Azenate de Carvalho, ambos do PMDB de Tangará; secretário de Planejamento/Tangará, Clóvis Batista; vereador do município, José Pereira Filho – Zé Pequeno; professor Ariel Lopes Torres e Luciane Sávio, respectivamente coordenador e técnica administrativa da Unemat/Tangará; vice-presidente da Associação dos Caminhoneiros de Tangará, Adailton Alves; e Silvio Delmondes.

“Aqui está a força política de Tangará da Serra e o que eu tenho em mãos (as reivindicações feitas para o município) é prioridade”, exclamou Silval Barbosa. O governador também garantiu disponibilizar um veículo para o Conselho Tutelar do município.

Fernando Leal
Assessoria de Comunicação