Cerca de 130 profissionais começam a ser qualificados no segmento turístico

É tempo de Copa de Mundo e apesar de faltar quatro anos para 2014, já é tempo de se preparar para a Copa que promete ser um marco na história do País. Cuiabá será uma das 12 sedes dos jogos da Copa do Mundo de Futebol da Fifa e o município de Tangará da Serra, por sua proximidade com a capital, sentirá bem os reflexos e os benéficos que este evento trará.

Haverá um crescente aumento do número de turistas em Mato Grosso, e com eles, mais investimentos, mais capital circulando em nosso município. Pensando justamente em atender melhor este turista, a SETUR em parceria com a SEDTUR, com o SENAC e o SEBRAE iniciaram nesta segunda-feira, dia 17, seis cursos de capacitação e qualificação profissional para pessoas que atuam no setor turístico.

O objetivo destes cursos é estipular um padrão de qualidade em atendimento e prestação de serviços nos empreendimentos turísticos, a fim de atender essa nova demanda que está por vir com a Copa do Mundo Fifa de Futebol.

Serão cerca de 130 pessoas capacitadas nesse primeiro momento, distribuídas nos seguintes cursos ofertados gratuitamente: Camareira – Novas Práticas; Aperfeiçoamento para Frentista de Combustível; Rotina de Bares e Restaurantes; Gerenciamento de Hotéis; Recepção em Serviços de Hotéis; Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Bebidas.

Os cursos começaram no dia 17 de maio e se estenderão até o dia 11 de junho, sendo os primeiros cursos a serem realizados: Camareira – Novas Práticas (13:00h as 17:00h do dia 17/05 ao dia 28/05); Aperfeiçoamento para Frentista de Combustível (19:00h as 23:00h do dia 17/05 ao dia 28/05); e Rotina de Bares e Restaurantes (13:00h as 17:00h do dia 17/05 ao dia 28/05); e posteriormente os três cursos restantes com início no dia 31/05.

O Secretário de Turismo João Negão esclarece que todos cursos são de curta duração, com carga horária de 40 horas; e por isso é importante que cada inscrito compareça desde o início do curso, para não perder nada de conteúdo e sair devidamente qualificado para o mercado de trabalho com seu certificado de conclusão.

Os cursos acontecem no SECITEC. Para maiores informações: 3311 4890 (SETUR) ou 3326 7150 (SENAC).
 
Assessoria de Imprensa