Secretaria de Agricultura e parceiros realizarão curso de capacitação continuada em fruticultura

Nós próximos dias 26 e 27 de abril, a secretaria de Agricultura estará realizando curso de capacitação continuada na cadeia produtiva da fruticultura em Mato Grosso. O evento está marcado para acontecer no Pesqueiro Piracema.

De acordo com secretário Welligton Duarte, os principais objetivos do encontro são: Desenvolver estratégias e metodologias que permitam um ação participativa e articulada, entre os parceiros envolvidos; Capacitar de forma continua os técnicos para implementação de novas tecnologias a serem aplicadas no campo e Participar do processo de consolidação da política de desenvolvimento da fruticultura em Mato Grosso.

Segundo ainda Duarte, estão convidados a participar “Técnicos atuantes na Cadeia Produtiva da Fruticultura em Mato Grosso e Secretários de Agricultura dos Municípios do Alto Paraguai.”, afirmou ele.

Realização
Fazem parte da realização do evento o MT Regional, Embrapa, Secitec, Unemat, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural-Emaper – Mt, além da SEAPA – Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Parceiros
Unemat, MDA – Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário em MT, Prefeitura Municipal de Tangará da Serra – MT, Secretaria Municipal Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cenários Consultoria, Tropical Póla de Frutas Tangará Ltda e Sociedade Mato-grossense de Fruticultura.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas através dos fones: (65) 3339-1467, (65) 3326-5733, (65) 9983-6359. “É de extrema importância a participação dos técnicos, pois nesta capacitação serão discutidos inúmeros assuntos de conhecimento e transferência de tecnologias a serem implementadas nas propriedades rurais.”, convidou Duarte.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa