Saúde implantará sistema on-line de gerenciamento regulatório

O prefeito José Jaconias da Silva se reuniu nesta quarta-feira (28.04) com o secretário municipal de Saúde Hélio Márcio Gonçalves da Silva e com o médico regulador e supervisor municipal doutor Antônio Mauro Elias Júnior. No encontro foi apresentada e aprovada a proposta de implantação de um sistema on-line de gerenciamento do complexo regulatório da Saúde Pública de Tangará da Serra.

A intenção dos gestores é de que o sistema interligue desde a rede básica até à internação hospitalar, visando a humanização dos serviços, controle do fluxo e otimização na utilização dos recursos. A determinação do prefeito é de que o sistema seja implantado em curtíssimo prazo.

Para o médico regulador doutor Antônio Mauro, a implantação demonstrará que existe todo um sistema montado que segue protocolos, e que existem conceitos técnicos para liberação de exames, realização de cirurgias e transferências. “Tangará da Serra irá implantar este sistema visando fortalecer o sistema de regulação”, afirmou.

Para a implantação o Município definirá com a Secretaria de Estado de Saúde quais são os próximos passos a serem seguidos. Antes de ser colocado em funcionamento os operadores do sistema de cada unidade de PSF, e Unidade Mista de Saúde, deverão passar por um treinamento.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa