Júlio César fala a imprensa antes de ir à Brasília

O prefeito licenciado Júlio César Ladeia falou com os veículos de comunicação nesta sexta-feira (16.04). Disse estar entusiasmado com o tratamento que inicia na próxima segunda-feira (19.04) no Hospital Sarah Kubitschek em Brasília. A entrevista coletiva foi em sua residência, acompanhado da esposa e secretária municipal de Ação Social Karen Ladeia.

“É a viagem mais importante que faço a Brasília, porque em outras vezes fui até lá na busca de obras para Tangará da Serra, agora vou buscar tratamento. Estou ciente de que preciso fazer minha parte, me concentrar no tratamento e melhorar para retornar. Estou muito animado, já poderia estar lá muito antes, mas em função dos problemas que tive, a infecção, o tratamento foi adiado, mas agora está tudo certo”, afirmou.

Sobre seu tempo de permanência em Brasília, Júlio César disse que em princípio a previsão é de apenas 30 dias. “Eles possuem critérios que serão utilizados para definir exatamente o tempo desta primeira etapa do tratamento, passarei por uma bateria de exames, mas o agendamento inicial é de 30 dias, com uma pessoa que irá me acompanhar e, ao retornar, continuar os exercícios aqui mesmo em Tangará”, explicou.

O prefeito licenciado disse que está muito tranqüilo quanto aos destinos do Município e que não tem pressa de retornar ao cargo. “Acredito que o Jaconias continuará fazendo um bom trabalho. Não tenho que voltar rápido. Agora é momento de recuperação. Quanto ao município, estou tranqüilo. Confio que o Jaconias vai conduzir com muita responsabilidade e sabedoria. Ele foi convidado a ser vice porque a gente confia nele”, afirmou Ladeia.

SARAH KUBISCHEK – Júlio César Ladeia sairá de Tangará da Serra na segunda-feira pela manhã. A internação no Hospital Sarah Kubischek está marcada para às 11h00. O hospital de Brasília é destinado ao atendimento de vítimas de politraumatismos e problemas locomotores, objetivando a reabilitação. É administrado pela Associação das Pioneiras Sociais com recursos do Governo Federal, e considerado referência em tratamentos desse tipo na América Latina.

SAÚDE – Em resposta a perguntas de repórteres sobre a Operação Hygea realizada no dia 07 de abril pela Polícia Federal, Júlio César fez questão de dizer que todos os procedimentos realizados pelo Município foram dentro da Lei. A contratação da Oscip Idheas foi temporária e o Concurso de Projetos estava em fase de elaboração.

“Não estão investigando o Município. Estão investigando uma empresa que tinha sido contratada provisoriamente. Que tinha problemas em outro estado, e também tinha contrato com Tangará da Serra, por isso houve a operação aqui também. As pessoas desavisadas podem achar que a operação foi contra Tangará da Serra, mas não foi. Alias, foi a favor de Tangará da Serra porque se há algum problema com a Oscip, somos os primeiros a querer que tudo seja esclarecido. Fora isso, não há que se tratar como escândalo da Saúde de Tangará da Serra”, concluiu.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa