Jaconias recebe apoio do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso

O prefeito municipal, José Jaconias da Silva, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (09.04), com o presidente do Conselho Regional de Medicina em Mato Grosso (CRM/MT), Dr. Arlan de Azevedo Ferreira. Também estavam presentes no encontro, o representante do Conselho em Tangará da Serra, José Marcos Salvatori, além dos médicos Bruno Dorileo Vieira e João José de Mattos.

O objetivo principal da reunião foi discutir alguns assuntos ligados a atual situação da saúde no município. “Diante da crise institucional que se estabeleceu em Tangará da Serra, nós viemos declarar o nosso total apoio ao prefeito José Jaconias que sabemos que tem uma grande vontade em resolver este problema o mais breve possível.”, afirmou o presidente do Conselho Regional em Mato Grosso, Arlan Azevedo Ferreira.

Com a paralisação nos atendimentos nos PSF’s, os pacientes estão se dirigindo a Unidade Mista de Saúde. “Nós somos solidários ao prefeito e marcamos essa reunião com o prefeito para dizer que os atendimentos dos médicos irão continuar normalmente, pois acima de tudo existe uma vontade nossa em honrar os compromissos com o prefeito e com o cidadão, até por ser tratar de uma obrigação ética.”, disse o presidente o Conselho.

Diante das afirmações da classe médica e do apoio recebido, o prefeito José Jaconias agradeceu. “Nós precisamos muito desse apoio e também da compreensão de todos, pois estamos trabalhando para resolver este problema o mais breve possível.”, salientou ele, que procurou tranqüilizar ainda a população. “Todos podem ficar tranqüilos que a população não irá ficar sem atendimento, além do mais, nós contamos ai com apoio dos governo estadual e federal e estamos caminhando para fazer um bom governo.”, finalizou.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa