Prefeitura Municipal de Tangará da Serra lança IPTU 2010

A secretária Municipal de Fazenda Maria Dalva Specian Chaves e o prefeito em exercício José Jaconias da Silva lançam nesta quarta-feira (03.02) a campanha de IPTU 2010. O Imposto Predial e Territorial Urbano deste ano começará a ser distribuído aos contribuintes nos próximos dias.

De acordo com a secretária o objetivo é oferecer mais comodidade aos contribuintes e facilitar o pagamento. O prazo para pagamento à vista do IPTU encerra no dia 16 de abril. Este ano serão distribuídos 34 mil carnês. O imposto é pago seja por terrenos vazios, seja por lotes com construção.

A CAMPANHA – O carnê de IPTU deste ano traz a mensagem de que ao pagar o imposto cada cidadão passa a ser um construtor das obras que a cidade precisa. A campanha utiliza um capacete de pedreiro como símbolo, utilizado por pessoas comuns: donas de casa, empresários, crianças. A mensagem convida o contribuinte a ajudar na construção de uma cidade ainda melhor.

UTILIDADE PÚBLICA – Um diferencial da campanha de IPTU 2010 é a utilização da capa do carnê para divulgação da campanha de Combate à Dengue. A medida atende a Lei Municipal 3110/09 de autoria do vereador Roque Fritzen, que determina a ocupação de espaço para divulgação de utilidade pública.

Marcos Figueiró
Assessoria Imprensa