MT Laboratório descarta Dengue nos dois óbitos registrados em março

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Loidjane Lopes confirmou que a Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra recebeu os resultados de dois óbitos.

O primeiro caso é relativo à vítima Adão Bandeira Machado, de 52 anos, morador do Jardim Dona Júlia em Tangará da Serra. Ele foi começou a apresentar sintomas no dia 26 de fevereiro, chegou a ser atendido na Unidade Mista de Saúde, foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo, mas no dia 03 de março veio a óbito. O resultado do exame do MT Laboratório descartou que a causa da morte tenha sido Dengue.

O segundo caso é relativo ao jovem Adielson Sabino de Barros, de 17 anos, morador de Barra do Bugres. Ele foi atendido no Hospital Municipal de Barra do Bugres no dia 04 de março, foi transferido pelo Samu para Tangará da Serra 08 de março, direto para a UTI, mas não resistiu e veio a óbito no dia 09 de março. O resultado do MT Laboratório também descartou que a causa da morte tenha sido Dengue.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde a investigação da causa dos óbitos é realizada conforme protocolo, diante dos históricos dos pacientes e sintomas apresentados. Nos dois casos o Município aguarda agora resultados de exames de Hantavírus. Os resultados chegam em 40 dias.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa