Moradores do Alto Alegre e Santa Marta aderem ao Asfalto em Parceria

Os moradores do Jardim Alto Alegre e do Jardim Santa Marta decidiram aderir ao Programa Asfalto em Parceria. A reunião na Associação Comunitária contou com a presença de mais de 200 pessoas. Em votação eles decidiram pela adesão ao programa e pelo parcelamento em até 12 vezes com juro de 1% ao mês a partir da quinta parcela.

A reunião foi conduzida pelo prefeito José Jaconias da Silva. Acompanhado do vereador Paulinho Porfírio e do presidente da Associação de Moradores Josué Carvalho e demais lideranças comunitárias, Jaconias apresentou o programa e colocou em votação. A aprovação dos moradores foi unânime.

“O compromisso que assumimos com o Jardim Alto Alegre e com o Jardim Santa Marta é de colocarmos fim a poeira e a lama que por tantos anos prejudicaram esta comunidade. Para isso temos que ter a contribuição dos moradores e responderam que sim”, afirmou Jaconias após o encontro.

A reunião também contou com a presença do secretário municipal de Infra-Estrutura Almir Batista, da secretária municipal de Fazanda Maria Dalva Specian Chaves, do secretário municipal de Planejamento Clóvis Batista da Silva, e do superintendente de Governo Divimar João Martins.

“Todo mundo entendeu que a obra é resultado da assinatura dos contratos e do pagamento das parcelas. Para nós é uma satisfação receber um programa assim porque a gente quer ver nosso bairro asfaltado, isso vai valorizar os imóveis e dar mais qualidade de vida para todos”, conta o presidente da associação de moradores, Josué Carvalho.

ESTADO – Além dos investimentos realizados com os recursos da contribuição de melhoria pagos pela população, as obras de pavimentação demandam investimentos da Prefeitura Municipal. Este ano o Município tem apoio do Governo do Estado, viabilizado através de emenda parlamentar do deputado estadual Wagner Ramos. No total serão R$ 1 milhão investidos em asfalto para os bairros da cidade.
PROGRAMA - Pelo programa os beneficiados pagam parte dos custos da pavimentação. O metro quadrado do asfalto custa aos moradores o valor de R$ 17,93 (dezessete reais e noventa e três centavos). O valor total a ser cobrado é resultado de um cálculo que leva em consideração a metragem da testada do terreno e, no caso dos de esquina, o comprimento.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa