Jaconias se reúne com prefeitos da Região

O prefeito em exercício de Tangará da Serra José Jaconias da Silva se reuniu com os prefeitos Farid Tenório de Arenápolis, Sílvio Souto de Santo Afonso, e Wilson Francelino de Barra do Bugres. O encontro foi nesta quinta-feira (11.03) na cidade de Arenápolis quando se reuniram os municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai.

Na reunião a coordenadora de Psicultura do MT Regional Cristiany Canavarros e o técnico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural Adair José de Moraes apresentaram o Programa Criar Nagua, do Governo de Mato Grosso. O programa tem como objetivo o desenvolvimento da aqüicultura no Estado. Na reunião o Município de Tangará da Serra foi elogiado por manter uma política pública de incentivo e estímulo a psicultura.

O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Tangará da Serra Weliton Duarte também participou do evento, acompanhado da sua equipe. O evento foi coordenado pelo secretário executivo do Consórcio Arnaldo Pereira, e contou com a presença do gerente de desenvolvimento econômico da Associação Mato-Grossense dos Municípios Edson Justino dos Reis, do superintendente de Projetos Especiais da Seder Paulo Bilego, do superintendente do MT Regional José Benedito Cândido de Souza, do analista de Meio Ambiente da Sema Charles Fernando Jorge de Souza e do supervisor da Empaer Carlos Medeiros.

SECRETÁRIOS - Também participaram os secretários municipais de agricultura das cidades que integram o consórcio: Lorival Pereira de Almeida (Arenápolis), Rogério Aparecido Raimundo (Nova Marilândia), Fernando Paim, (Sapezal), Edson da Silva (Nova Olímpia), Adelvane Coelho Rocha (Santo Afonso), Charles de Moura Costa (Barra Do Bugres), Angelin Sanbugari (Nova Maringá), Jader Borges (São José do Rio Claro), Roberto Cazeta (Diamantino), e Leandro Luiz Wandscheer (Alto Paraguai).

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa