Jaconias cumpre agenda de compromissos com comunidade indígena

A pedido do vereador Genilson Kezomae, o prefeito em exercício, José Jaconias da Silva, está cumprindo uma série de compromissos com a comunidade indígena de Tangará da Serra, e para inicio dos trabalhos, uma reunião aconteceu no gabinete do prefeito.

Estavam presentes no encontro, além do vereador Genilson Kezomae, um grupo de representantes dos indígenas e também os secretários de Saúde, Mario Lemos e o de Esportes, Wellington Bezerra. Uma das pautas discutidas foi a construção de um Campo de futebol para atender a comunidade. “Nós não poderíamos deixar de atender essa reivindicação do vereador Genilson Kezomae, já que sabemos da importância do esporte na vida do ser humano, além de que o mesmo trará momentos de lazer para os indígenas, que são grandes apreciadores de jogos, principalmente relacionados a futebol.”, afirmou o prefeito em exercício, José Jaconias.

Outro ponto discutido durante a reunião foi com relação ao planejamento estratégico com relação ao processo de recuperação de estradas e abertura de novas estradas ligando as aldeias da comunidade indígena Paresi. “Essa é outra reivindicação antiga dos indígenas e que estaremos tomando providencias, já que irá facilitar bastante o acesso dos mesmos.”, falou Jaconias.

A reunião foi solicitada pelo próprio vereador Genilson Kezomae e aconteceu na última sexta-feira. “Nós partimos de uma reunião que aconteceu no Rio Verde, onde nós tivemos a oportunidade de fazer diversas reivindicações, através do PPA e como faltavam algumas ações ainda a serem feitas, nós procuramos o prefeito em exercício para concretizarmos o que faltava.”, explicou Genilson.

De acordo com o vereador Genilson Kezomae ainda, a reunião foi extremamente positiva. “O nosso encontro foi muito bom, o prefeito solicitou dos secretários as ações a serem tomadas em relação as reivindicações e também foi determinado um prazo e para isso, nós marcamos uma nova reunião no dia 24 no Rio Verde, onde deverão estar presentes os secretários de educação e de infra-estrutura.”, disse o vereador, que completou ainda, “nós temos e sempre tivemos um respaldo muito grande do prefeito e a comunidade indígena agradece a Prefeitura Municipal desde o primeiro mandato do prefeito Júlio César que sempre atendeu as solicitações e as necessidades Da comunidade indígena.”, finalizou.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa