Inscrições para cursos na área de Turismo já estão abertas

Com a presença de inúmeras autoridades locais, imprensa e profissionais da área, aconteceu na manhã desta segunda-feira (29.03), na sede da secretaria municipal de Turismo, o lançamento do “Programa de Qualificação do Profissional do Setor de Turismo”.

De acordo com o secretário João Batista Néri de Almeida, o João Negão, o principal objetivo é de qualificar os profissionais que atuam na área de turismo em Tangará da Serra. “Nós estamos com grandes expectativas com relação a estes cursos que serão oferecidos em Tangará da Serra, e partir de hoje, com o lançamento deste programa, nossa cidade dará um salto rumo ao desenvolvimento ao crescimento com relação ao turismo de nossa cidade, que terá profissionais mais bem preparados para receber o turista, que vem a nossa cidade para conhecer as nossas belezas naturais.”, afirmou o secretário.

O programa lançado em Tangará da Serra pela secretaria é em parceria com o governo do Estado e com o SENAC, e consiste em seis cursos que serão oferecidos gratuitamente, onde cada curso terá limite de 20 vagas oferecidas. “As inscrições estarão abertas já a partir desta terça-feira, 30 de março e encerraram no dia 02 de abril, então é importante que todos que tem interesse em se inscrevam que procurem logo a secretaria, lembrando que a inscrição também é gratuita.”, falou João Negão.

De acordo ainda com o secretário de Turismo, os cursos terão inicio no dia 17 de maio de 2010, com previsão de término no dia 11 de junho de 2010. “Será um mês praticamente de aula em que todos terão a oportunidade de aprender muitas técnicas do bom atendimento.”, disse ele, que informou ainda, que as aulas irão acontecer na Escola Técnica Estadual e no Centro de Cultura, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Serão oferecidos os seguintes cursos: Camareira – Novas Práticas; Aperfeiçoamento para Frentista de Combustível; Rotina de Bares e Restaurantes; Gerenciamento de Hotéis; Recepção em Serviços de Hotéis; Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Bebidas.

O curso terá também certificados de conclusão. Para mais informações: (65) 3311-4890/ 3311-4867/ 3311-4889.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa