Prefeitura faz prestação de contas dia 26 de Fevereiro

A Prefeitura de Tangará da Serra fará na próxima sexta-feira (26.02) prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2009. A Audiência Pública será às 19h00 no Plenário Vereador Daniel Lopes da Silva, na Câmara Municipal.

O objetivo é tornar públicas as informações relativas aos valores arrecadados, valores gastos, investimentos, e a destinação dos recursos e dos saldos financeiros. A audiência é organizada pela Secretaria Municipal de Fazenda.

Para o prefeito em exercício José Jaconias da Silva, a audiência é a oportunidade que tem o cidadão de acompanhar a vida financeira do Município. “Nosso convite é para que toda a população participe, bem como os sindicatos, clubes de serviço e a sociedade em geral, para que acompanhem a prestação de contas porque a gestão dos recursos deve ser transparente e temos feito com seja dessa forma”, afirma Jaconias.

LRF – A apresentação do Relatório de Gestão cumpre o que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A lei cria condições para cultura gerencial na gestão dos recursos públicos e incentiva o exercício pleno da cidadania, especialmente no que se refere à participação do contribuinte no processo de acompanhamento da aplicação dos recursos públicos e de avaliação dos seus resultados.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa