Em discurso, Jaconias ressalta avanços na política social

O prefeito em exercício José Jaconias foi o único prefeito a discursar na solenidade de assinatura de convênios para construção de casas com recursos do Governo Federal em Mato Grosso. Ele agradeceu ao Governo do Estado pela parceria com os municípios e agradeceu a ministra Dilma Rousseff e ao ministro Márcio Fortes pela atenção que o Governo Lula tem prestado a Mato Grosso.

“Ministra Dilma, a casa é a maior expressão de dignidade do trabalhador. Poder chegar ao fim de um dia de trabalho e ver sua família na segurança de um lar é o que alimenta a esperança do trabalhador e o Governo Federal, com o Governo do Estado e com as prefeituras, têm feito sua parte e tem melhorado a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

Jaconias lembrou ainda os grandes investimentos que têm sido realizados na área social. Citou projetos como o Bolsa Família, e o Luz para Todos que modificam a vida dos mais carentes e oferecem oportunidades.

A ministra agradeceu pessoalmente as palavras do prefeito e, depois, em seu próprio discurso citou as palavras de Jaconias a respeito da importância de um lar para a dignidade do trabalhador.

“Como bem disse o prefeito de Tangará da Serra, Jaconias, não é apenas o nome que identifica a pessoa. Na verdade o lar é também sinônimo de identificação, de posição. Ter um endereço é dignificante e nós precisamos, e o Governo Lula tem feito isso, continuar a investir em habitação para nosso Povo, como estabelece a Constituição Federal”, afirmou Dilma Rousseff.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa