Prefeito sanciona projeto que aumenta salário dos agentes

Segunda-feira, mesmo com a Prefeitura Municipal já de recesso, funcionários públicos compareceram ao gabinete do prefeito para assinatura da lei que aumenta o salário dos Agentes Comunitários de Saúde.

O prefeito José Jaconias enfatizou na reunião que ao receber a lei para ser sancionada, não poderia deixar de realizar essa ação sem a presença de representantes dos setores envolvidos, uma vez que esse aumento torna-se um marco para o Poder Executivo, Legislativo e para toda a população.

Benvinda do Nascimento, uma das representantes dos agentes de saúde, concorda com a importância da lei. “É uma satisfação. Agradeço a todos que nos ajudaram”, afirma a agente.

Com a sanção da nova lei, o salário dos agentes de saúde que eram de R$ 581,00 (Quinhentos e Oitenta e Um Reais) passaram a ser de R$ 651,00 (Seiscentos e Cinqüenta e Um Reais).

Além das representantes dos agentes de saúde e do prefeito em exercício, José Jaconias, também estiveram presentes o secretário Municipal de Administração, Érico Suares; Laura Pereira, da Administração da Secretaria de Saúde; José Osório, Vice presidente do Sindicatos dos Servidores Públicos Municipal de Tangará da Serra e o secrerário Municipal de Saúde, Mário Lemos.

VOTAÇÃO - Caso a Câmara Municipal aprove outro projeto de lei, em tramitação, o aumento concedido pelo Município será retroativo ao mês de julho, quando foi ampliado o repasse do Munistério da Saúde ao Município para o Programa de Agentes Comunitários de Saúde. A votação será na sessão legislativa desta segunda-feira (21.12) às 14h00.

Diego Silva
Assessoria de Imprensa