Vice-prefeito participa da abertura do "Encontros Regionais Empresariais 2009"

Centenas de pessoas entre estudantes, empresários, lideranças e autoridades políticas lotaram o anfiteatro do Centro Cultural de Tangará da Serra para participar do “Encontros Regionais Empresariais 2009”, organizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso- Facmat.

O principal objetivo do evento, que aconteceu em diversas cidades pólos de Mato Grosso é mostrar as novas tendências no mundo dos negócios e as estratégias para promover o desenvolvimento econômico das empresas.

A abertura do encontro contou com a participação do vice-prefeito, José Jaconias da Silva, que parabenizou a todos pela iniciativa. “Hoje em dia as empresas que querem ter sucesso precisam se preparar para superar os concorrentes. Para se destacar no mercado, elas precisam usar a criatividade para apresentar inovações que chamem a atenção dos clientes e Tangará da Serra está sendo privilegiada por estar recebendo esse evento hoje, então gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos na organização e principalmente, a Acits e aos empresários que investem nessa cidade, que geram emprego e que fazem de Tangará uma cidade ainda melhor para se viver”, afirmou Jaconias.

Já o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACITS), Ramon Chaparro, destacou a importância do evento para os empresários locais e também para os das cidades vizinhas. “Para nós está é uma oportunidade para trocarmos informações e idéias que possam vir a formar novos projetos. Acreditamos que a realização deste evento no interior do estado é uma forma que a Facmat encontrou de valorizar todas as associações comerciais filiadas a ela”, comenta.

O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia e presidente licenciado da Facmat e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso-Fecomércio/MT, Pedro Nadaf, foi um dos palestrantes do encontro. Ele falou sobre o “Perfil Econômico – MT’. Na oportunidade ele fez uma explanação da situação da economia do estado, além de apresentar alguns programas usados para fomentar o crescimento de todas as regiões de Mato Grosso.

Outro palestrante do evento foi o consultor empresarial Moacir Pereira Junior, que abordou o seguinte tema: “Inovar para Crescer”. “O grande mote desta palestra é ‘fazer a diferença’. Para que a equipe de uma empresa tenha uma alta performance ao desenvolver seus trabalhos é preciso que o gestor da organização saiba exatamente onde quer chegar. Para isto, ele deve investir sempre na sua própria capacitação e na qualificação profissional de seus colaboradores.”, explicou ele.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa