Prefeitura quer concluir duplicação da Avenida Ismael do Nascimento

O prefeito Júlio César Ladeia pretende concluir a duplicação da Avenida Ismael José do Nascimento (antiga Rua 01). Atualmente apenas um trecho de 200 metros entre as ruas José de Oliveira (28) e José Garcia Lacerda (32) ainda não é duplicado. O projeto de lei que autoriza a indenização dos proprietários foi encaminhado pelo prefeito ao Legislativo e já foi aprovado. Na próxima semana Ladeia sancionará a lei que irá viabilizar a duplicação.

“Enfim conseguimos fazer as coisas dentro dos critérios, essa era uma prioridade para o início do ano, mas que retardou em função dos acontecimentos. Nossa preocupação era com o risco principalmente aos pedestres e ciclistas, também os acidentes com veículos. Esse alargamento da Avenida vai nos dar uma maior tranqüilidade em relação a isso, também deixará a Avenida Ismael do Nascimento muito mais bonita e com muito mais segurança”, afirmou Ladeia.

LEGALIDADE – A indenização dos proprietários de áreas atende ao princípio da Função Social da Propriedade. A duplicação também obedece ao que já foi estabelecido no Plano Diretor Participativo e atende ainda o objetivo de urbanizar as chácaras cravadas na mancha urbanizada da cidade.

O processo contempla 9 proprietários a serem indenizados totalizando 13 propriedades. Entretanto, o projeto aprovado pelo Legislativo prevê a indenização de apenas 4 proprietários. Os demais, ou ainda dependem de documentação do imóvel, ou estão sob negociação por permutas com áreas do Município, e estarão inclusos em um outro projeto ainda a ser encaminhado à Câmara Municipal.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa