Conselheiros municipais de saúde tomaram posse em Tangará da Serra

Entre titulares e suplentes, 40 conselheiros municipais tomaram posse na manhã desta terça-feira, 06. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Estavam presentes inúmeras autoridades, entre elas, a presidente do Conselho, Rosani Maria Conte, que deixou o cargo, o presidente da Câmara de vereadores, José Pereira Filho, além do promotor de justiça, Dr. Antonio Moreira da Silva, o secretário de Saúde, Mario Lemos e também o vereador Genilson Kezomae, que na oportunidade representou todas as comunidades indígenas de Tangará da Serra e Região.

No uso da palavra, a ex-presidente agradeceu o apoio recebido durante sua gestão. “Eu gostaria de agradecer a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para o bom andamento dos trabalhos dentro do conselho e gostaria também de parabenizar os empossados de hoje e desejar a eles boa sorte durante os próximos dois anos de trabalho”, disse Rosani.

A partir de hoje, os empossados estarão representando as secretarias de Saúde, de Ação Social, além do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Serviços Conveniados aos SUS, Trabalhadores da saúde com vinculo municipal, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Empregados no Comércio em Geral, Associaçõe de Portadores de Deficiências, Entidades Religiosas, Associações de Moradores de Bairros, Associação Tangaraense de Imprensa, Entidades Indígenas e por fim, Comunidades Cientificas.

Interinos
Após a solenidade de posse, todos os membros do conselho se reuniram e elegeram interinamente, Odair José da Silva Dias, como presidente do conselho e José Osório como vice-presidente. “Na reunião ficou decido que nós ficaremos interinamente até a próxima reunião ordinária, ai então haverá eleição oficial para a diretoria do conselho”, explicou Dias, que afirmou ser candidato a presidente do conselho e que tem boas expectativas caso seja eleito. “A nossa expectativa é trabalhar em prol do município e procurar cumprir os princípios básicos do SUS”, afirmou ele.

A Próxima reunião ordinária será no dia 03 de novembro, no auditório da Unidade Mista de Saúde, a partir das 07h30.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa