Prefeito Júlio César faz abertura da Semana de Trânsito em Tangará da Serra

O prefeito Júlio César Ladeia fez a abertura da Semana de Trânsito de Tangará da Serra. O evento é organizado pela 22ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e Departamento Nacional de Trânsito de Mato Grosso (Detran). Em seu discurso prefeito elogiou a organização e a participação dos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares.

“São vocês os motorista e motociclistas do futuro e a conscientização começa agora” afirmou Ladeia ao lembrar que Tangará da Serra é considerada cidade referência no trânsito, mas nem por isso se acomoda com o reconhecimento. “Se está bom, tem que ficar excelente. Não nos acomodamos porque trânsito é a vida das pessoas”, disse.

O prefeito lembrou dados divulgados pelo Governo Federal apontando para os prejuízos causados pelos acidentes. Um acidente, mesmo que sem vítima fatal gera custos de mais de R$ 8 mil aos cofres públicos e um com vítima chega a R$ 35 mil – dinheiro que se não fosse desperdiçado com acidentes, poderia ser aplicado em saúde preventiva.

SOLICITAÇÃO – O prefeito Júlio César solicitou do coordenador da Semana de Trânsito, Leomir Nunes da Silva, o Bicaco, que a campanha deste ano seja mais impactante. Ele pediu a colocação de veículos e motocicletas que estiveram envolvidos em acidentes, nos pontos de maior movimentação na cidade. O objetivo é chocar as pessoas para que vejam o que pode acontecer quando há imprudência, consumo de álcool ao volante e excesso de velocidade.

PRESENÇAS - A solenidade de abertura da Semana de Trânsito foi em frente a Prefeitura Municipal com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador José Pereira Filho, do vice-presidente, vereador Roque Fritzen, do vereador Genilson Kezomae, vereador Celso Vieira, secretário municipal de Educação e Cultura Júnior Schleicher, promotor de Justiça Antônio Moreira, diretor de veículos do Detran Juarez Tiel, representante da Paróquia Nossa Senhora Aparecida frei Eliseu Aiolf, presidente do Sindicato dos Caminhoneiros, Edgar Augusto Laurini, chefe da Guarda Municipal Martins Conceição de Moura, representante do Corpo de Bombeiros sargento Jamil Nobres e representante da Polícia Militar tenente Franklin Epiphânio Gomes de Almeida.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa