Prefeitura lança campanha para arrecadar divida ativa

Com o objetivo de diminuir o alto índice de inadimplência com relação a divida ativa do município, o prefeito municipal em exercício, José Pereira Filho, realizou uma coletiva com a imprensa na tarde da última segunda-feira, 08. Também participaram a secretária de Fazenda, Maria Dalva Specian e a assessora Jurídica Drª Oneida.

Durante a coletiva o prefeito anunciou que será lançada uma campanha na cidade, onde os contribuintes que efetuarem o pagamento dos seus débitos a vista, obterão desconto de 100% nos juros. Já caso o contribuinte queira parcelar em 2 vezes, o desconto será de 80% no valor da divida. “Nós precisamos arrecadar esses valores devidos ao município, pois somente através deles é que conseguiremos melhorar a saúde, a educação, fazer asfalto e tudo mais para melhorar a qualidade de vida do tangaraense”, disse Zé Pequeno.

A secretária de Fazenda, durante o encontro explicou que a divida ativa em Tangará da Serra hoje chega a 16 milhões de reais e que a expectativa da campanha é arrecadar pelo menos 50% deste valor. “Nós esperamos arrecadar pelo menos uma parte deste montante, além de que, essa é uma oportunidade para que o contribuinte quite seus débitos com o município sem pagar juros”, falou Maria Dalva.

Outra questão apresentada e que vai ajudar o município a receber esses valores é que caso o contribuinte não regularize a sua situação até o dia 31 de julho, prazo máximo para pagamento com o desconto, a partir do dia 01 de agosto, ele corre o risco de ter seu nome protestado. “Em função disso, nós alertamos a todos que tem essa divida com o município, pois essa é uma chance para que a pessoa regularize sua situação”, finalizou Maria Dalva.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa