Prefeito Zé Pequeno protocola inúmeros projetos em Brasília

O prefeito em exercício, José Pereira Filho, o Zé Pequeno, retornou a Tangará da Serra na noite da última quinta-feira, depois de passar a semana em Brasília, trazendo bons resultados para o desenvolvimento do Município.

Nos dias em que esteve na capital brasileira, o prefeito em exercício visitou diversos deputados federais, senadores e ministérios, onde protocolou projetos de grande importância para os tangaraenses, dentre eles, o da construção de mais duas creches no Município, projeto este protocolado no dia 15 de junho, no Ministério do Desenvolvimento Social. As creches deverão ser construídas no Bairro Nossa Senhora Aparecida e no Jardim Tangará II, próximo ao módulo esportivo.

Outro projeto protocolado em Brasília, no Ministério da Integração, foi o projeto de canalização do córrego seco, o qual liga a Rua 24 até a Rua 48. “Este projeto é de extrema importância para os moradores daquela região, bem como para os tangaraenses, em função disso, o mesmo será acompanhado pelo gabinete da senadora Serys”, disse Zé Pequeno, que informou ainda, que o valor total deste projeto é de aproximadamente um milhão e duzentos mil reais.

Mais três projetos de grande relevância também foram protocolados no Ministério do Turismo. O projeto da Exposerra, com objetivo de trazer subsidio a exposição e promover incentivo cultural. O da construção da primeira etapa do Centro de Eventos de Tangará da Serra e o projeto de sinalização turística da cidade. Os dois primeiros projetos serão acompanhados pelo gabinete da senadora Serys e deputado Homero Pereira.

A agenda do Prefeito em exercício continuou no dia 17 com o deputado Valtenir Pereira, o qual garantiu a Zé Pequeno audiência com o Brigadeiro Godinho, para tratar de assuntos ligados ao pólo aeronáutico. A reunião está marcada para o dia 24 no gabinete da senadora Serys.

No dia 17 ainda, Zé Pequeno esteve com o deputado federal Wellington Fagundes, que prometeu visitar o município em no máximo 15 dias, com objetivo de destinar verbas para a cidade. “Durante a visita o deputado irá verificar quais são as principais necessidades do município para destinar o valor e a obra que será beneficiada”, explicou o prefeito em exercício.

Já no dia 18, Zé Pequeno participou de uma audiência com o presidente da Funasa e protocolou projeto para abastecimento de água no Assentamento Antonio Conselheiro, onde deverá ser construído uma Estação de Tratamento de Água.

Durante a viagem, o prefeito em exercício, conseguiu ainda, deixar agendada uma audiência com o diretor do FNDS (Fundo Nacional Desenvolvimento Escolar) para a próxima terça-feira, 24 e ainda, em conversa com Pedro Henry, ele garantiu que visitará Tangará em breve.

O prefeito em exercício resumiu a viagem em extremamente positiva. “Com certeza com essa viagem, nós traremos bons resultados para o desenvolvimento de Tangará da Serra, além de que temos que fazer um agradecimento especial ao Vicente Vuolo, que é assessor da senadora Serys e que muito contribuiu para com essa viagem e que pode ser considerado um colaborador com o desenvolvimento do município”, salientou o prefeito, que tem bom relacionamento com Vuolo, que garantiu ao Prefeito, audiências em mais 4 ministérios.

Assessoria de Imprensa