Tangará da Serra recebe "I Festival de Músicas Villa Lobos"

Com o objetivo de fomentar os talentos musicais de Tangará da Serra, que o Espaço Musical Villa Lobos realiza nos dias 8 à 26 de junho o "I Festival de Músicas Villa Lobos"

De acordo com o músico e maestro, Robson Teodoro Costa, a proposta é elevar o nível de conhecimento musical de músicos de Tangará e região. “A semana Villa Lobos vem para entrar para a história de Tangará e assim tornar esse projeto continuo, buscando elevar o nível dos profissionais da música de Tangará e região”, observa o maestro.

Fundada em 2008, o Espaço Musical Villa Lobos conta hoje com aproximadamente 30 profissionais da música e que estão juntos na organização do festival de músicas.

A programação do festival inicia no dia 8 e segue até dia 10 de junho com apresentações musicais em escolas públicas, municipais e particulares de Tangará da Serra. No dia 15 e 17, haverá apresentações de projetos, tais como, corais da cidade, orquestras e outras atrações que serão realizadas no Tangará Shopping a partir das 19h30.

No dia 16 inicia o primeiro Workshop do festival ministrado pela musicoterapeuta, flautista e violonista, Elaine Barbosa, de Curitiba -PR, formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). No dia 18, será a vez do workshop ´Ritmos Brasileiros´ com o baterista e idealizador de vários métodos em Presidente Prudente-SP, Jefferson Suiter. Os wokshop"s serão realizados no auditório da Acits. O convite para cada um está sendo vendido nas dependências do Espaço Musical Villa Lobos por R$ 15.

No dia 19 haverá show artístico com a cantora mirim de Tangará da Serra, Andressa Camargo, no TTC, a partir das 20h. O convite também pode ser encontrado na escola no valor de R$ 15. Parte da renda do show será revertido para o Grupo de Apoio Oncológico (GAO).

Para finalizar o festival, dos dias 22 à 26, as apresentações serão no Tangará Shopping Center, a partir das 19h30. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (65)3325 4714 / 9935 2550.

Redação 24HorasNews