Tangará da Serra é citada em matéria da Globo sobre profissionais que trocam cidade grande pelo interior

Na edição do dia 18 do Jornal Hoje, Tangará da Serra foi citada em matéria que apresentou histórias de pessoas que saíram de cidades grandes para viver e trabalhar no interior do Brasil. A reportagem mostrou vantagens encontradas por estes brasileiros, como tranquilidade e melhores salários.

Confira a matéria:
Morar em grandes centros urbanos ou levar uma vida tranqüila no interior? Seja qual for o caso, é preciso planejar antes de fazer qualquer mudança.
O Brasil que está distante dos grandes centros urbanos também move a economia do país. Cinqüenta e um por cento das oportunidades de emprego estão fora do Sudeste. Região que concentra as maiores cidades. Profissionais que antes se identificavam com as metrópoles, agora migram para cidades menores em busca de melhores oportunidades.

(...)

O zoólogo Eduardo Bessa trocou São Paulo pela cidade de Tangará da Serra, em Mato Grosso. Quem conta a história dele é a repórter Eunice Ramos.
A mudança para uma cidade do interior foi o caminho que Eduardo trilhou em busca de qualidade de vida e realização profissional. Hoje ele se dedica às duas atividades que mais gosta: desenvolver projetos de pesquisa e dar aula.
“Profissionalmente eu me sinto perfeitamente realizado hoje. Consigo fazer pesquisa, consigo dar aula, eu consigo realizar a parte de troca com a comunidade, a extensão universitária”, diz Eduardo Bessa, zootecnista.

Já nos fins de semana, o lazer tem endereço certo. Cuiabá. Lugar onde Cristina, a mulher de Eduardo, encontrou oportunidade de trabalho. Formada em administração, ela desenvolve projetos e dá consultoria.

“Por enquanto eu tenho que ficar aqui em Cuiabá, porque tem muito mais opção de trabalho pra mim. E é o mercado que vai decidir quando eu volto a morar com meu marido”, diz Cristina Brasão, administradora de empresas.

O agro negócio é um setor que movimenta bastante o mercado de trabalho no interior do Brasil. Nessa área tem lugar também para experts em tecnologia. Como vamos ver agora em Bauru, interior de São Paulo.

Confira a reportagem completa: http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1158329-16022,00-CIDADES+DO+INTERIOR+ATRAEM+PROFISSIONAIS+QUALIFICADOS.html