Tangará da Serra conquista o bicampeonato da Copa Centro América

Em uma partida emocionante no ginásio Verdinho, o Tangará venceu o Juína por 5 gols a 3.

Emocionante! A partida final da Copa Centro América de Futsal levou à quadra do ginásio Verdinho, em Cuiabá, dois times aguerridos e que disputaram minuto a minuto o título da competição. O Tangará da Serra venceu o Juína por 5 gols a 3 e conquistou o bicampeonato da Copa Centro América.

A decisão foi distinta no primeiro e no segundo tempo. No primeiro, a experiência dos jogadores do Tangará prevaleceu e o time abriu uma grande vantagem marcando quatro gols. Quando a goleada parecia que daria tranquilidade ao time, veio o segundo tempo e a pressão virou de lado. O Juína voltou à quadra determinado a virar o placar e passou a preocupar o goleiro México, do Tangará. O time de Juína tanto pressionou que marcou três gols. Faltando um gol para empatar, em um contra-ataque o Tangará marcou o quinto gol e consolidou a vitória.

A partida

O Juína, comandado pelo técnico Adriano Araújo, começou a partida com os jogadores Dudu, Apolônio, Alemão, Volnei e Pepe. Já o Tangará estava escalado com o goleiro México, Mistura, Djou, Jeferson e Luciano Khalil. O técnico é Serginho Mineiro.

Luciano Khalil, de cabeça, abriu o placar para o Tangará. Cicinho entrou na partida e marcou o segundo, em uma cobrança de falta ensaiada. Menos de um minuto depois, por cobertura, Djou marcou um golaço. O goleiro Dudu havia saído para jogar na linha e foi surpreendido em um contra-ataque. O quarto gol saiu de uma desatenção da zaga do Juína. Cicinho tomou a bola do zagueiro, disputou com o goleiro e ficou sozinho para mandar a bola para o fundo das redes.

Ainda no final do primeiro tempo, o Juína tentou reagir e acertou a trave do Tangará duas vezes. A reação mesmo aconteceu no segundo tempo. Com muita garra, o Juína permaneceu o tempo todo no ataque, enquanto o Tangará se fechava na defesa. Júlio perdeu dois gols logo no início da etapa complementar. Em um dos lances, recebeu um cruzamento rasteiro e tocou para fora. No outro, cara a cara com o goleiro México, também desperdiçou a chance.

O Juína marcou com um chute do goleiro-linha Apolônio. Em seguida, Alemão com um chute cruzado, pela esquerda, marcou o segundo. Júlio, recebendo lançamento do goleiro Apolônio, marcou um golaço. Era o terceiro do Juína que ainda tinha esperanças de virar o placar.

O técnico Serginho Mineiro percebendo que a tática de manter o time fechado aguardando a pressão do Juína poderia resultar em fracasso mandou que o time passasse a marcar a saída de bola do adversário. Em uma jogada rápida, Mistura marcou o quinto gol do Tangará e consolidou a vitória. No final, Tangará venceu por 5 gols a 3.

Homenagem

Ao final da partida, emocionado, o jogador Djou, do Tangará da Serra, dedicou o título ao amigo José Carvalho da Cunha Júnior, conhecido como Rabicó. Na noite de ontem, Rabicó, que também jogava futsal, morreu aos 39 anos depois de uma partida pelo Gauchão de Futsal. Rabicó era ex-jogador da seleção brasileira de futsal e também havia atuado no Barcelona. Ele sofreu um infarto fulminante em quadra, após a partida.

Marcy Monteiro Neto, da redação do site TVCA