Serra FM e Diário da Serra recebem o prêmio Destaque Empresarial 20

No total 112 segmentos além de dois empreendedores e o empresário do ano receberam o troféu do prêmio Destaque Empresarial 2008 promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits). No segmento jornal, o Diário da Serra foi mais uma vez destaque do ano. Já no segmento rádio vale ressaltar que a Serra FM também foi premiada como a melhor do ano de 2008.

O grande evento aconteceu na noite da última quinta-feira no Clube Campestre. Autoridades municipais e estaduais entre elas o prefeito interino José Pereira Filho, deputado estadual Wagner Ramos, presidente da Unimed Vale do Sepotuba Marcos Eiti Nishimura, presidente da Acits Ramão Lopes Chaparro entre outros marcaram presença. Atrações a parte deram um toque todo especial na noite. Em sua abertura houve a execução do Hino Nacional Brasileiro com a orquestra Vila Lobos do maestro Robson Costa além de uma apresentação da Polly Dance com a professora Silvana Varnier.

Os empreendedores de destaque durante o ano de 2008 e o empresário do ano foram escolhidos através dos critérios exigidos pela associação, por terem contribuído para geração de emprego, responsabilidade social, ética e investimentos em recursos humanos, entre outros. Desta forma, a Acits premiou como empresário do ano, o médico Luiz Carlos Flores Medina, proprietário da Doyon Medicina Diagnóstica em Tangará da Serra.

Já as empresas foram escolhidas através de uma pesquisa realizada em parceria com o Centro de Pesquisa e Estatística Econômico e Social da Unemat (Cepes). No total, 530 empreendedores inscreveram suas empresas. Assim as empresas destaque do ano de 2008 foram: Oeste Veículos, Hospital e Maternidade Santa Ângela, Ótica Rubi, Elétrica Padrão e Queiroz Center Motos. Através de uma indicação da diretoria da Acits a Unimed Vale do Sepotuba e a Univida receberam o prêmio de Empreendedores do ano de 2008.

MEIO AMBIENTE- Preocupados com os problemas ambientais que atingem o mundo e principalmente Tangará da Serra a Acits inovou este ano e fabricou o troféu da premiação com um tipo de madeira utilizado para reflorestamento, conhecida como Teca. O papel do certificado e o crachá da imprensa foram feitos também com material reciclado.

Lucélia Andrade/Redação Diário da Serra