Inauguradas obras de pavimentação da Avenida Ismael do Nascimento e 91 casas

O prefeito em exercício José Pereira Filho fez a entrega das obras de pavimentação da Avenida Ismael José do Nascimento. A solenidade contou com a presença do secretário municipal de Infra-Estrutura Francisco Clemente e da secretária municipal de Ação Social Ângela Louret.

Também foram entregues 91 casas construídas como parte do projeto de recuperação ambiental das margens do córrego Figueira. A inauguração foi durante noite cultural realizada pela Prefeitura Municipal no Jardim Vitória com show da Banda Eclipse.
“Eu era secretário de Administração quando este projeto começou e acompanhei muito de perto todo o empenho do prefeito Júlio César. Essa obra só foi possível graças a percepção do prefeito Júlio César, a colaboração do deputado federal Pedro Henry e o apoio da Câmara Municipal da época”, afirmou Zé Pequeno.

Foram entregues as obras de pavimentação e duplicação da Avenida Ismael do Nascimento entre a Avenida Lions e o Jardim Vitória, obras de urbanização do Jardim Vitória, galerias de águas pluviais, recuperação ambiental e construção de 91 casas populares cada uma com 32 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, cada uma construída ao custo de 17.980,00.

No total os investimentos somam mais de R$ 4 milhões em obras com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura Municipal. “Temos muito que agradecer porque são obras que realizaram os sonhos de todos os moradores. Resultado de muitos anos de reivindicações”, afirmou Sirlei de Fátima, presidente da associação de moradores do Jardim Vitória.

A solenidade contou com a presença de lideranças comunitárias da Vila Esmeralda, Jardim Sandiego e Jardim Presidente, além dos ex-vereadores Pedrinho e Luiz Marcos, e secretários municipais.

POPULARES LEMBRARAM DE ÔNIBUS ATOLADO

Durante os discursos das autoridades os moradores que se aglomeraram diante do palco montado na entrada do Jardim Vitória pediram para que fosse lembrado o episódio do ônibus atolado exatamente naquele local. O caso aconteceu no dia 09 de janeiro de 2008, justamente durante a solenidade de assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal para a liberação dos recursos das obras.

Na ocasião o prefeito Júlio César utilizou a situação inconveniente como exemplo da dificuldade sofrida pelos moradores. “Quando nós inaugurarmos esta obra, lembraremos disso como exemplo de como as coisas não eram fáceis aqui”, prometeu Júlio César na ocasião. E durante a solenidade a população se lembrou do compromisso e comemorou as obras.

Assessoria de Imprensa