Ministério do Desenvolvimento Social faz pesquisa em Tangará da Serra

Está em Tangará da Serra um pesquisador do Instituto Via Pública contratado pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Ele realiza estudos quantitativos sobre a implantação do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF).

Daniel Tadeu Fontes conta que o trabalho é bem recebido em todas as cidades por onde passa. “Em Mato Grosso serão quatro municípios pesquisados. A definição foi por sorteio e Tangará da Serra é uma das cidades”, conta ele.

Além de Tangará, também fazem parte do levantamento as cidades de Barra do Bugres, Jucimeira e Cuiabá. O público pesquisado é composto por gestores, assistentes sociais e técnicos. O objetivo do trabalho é fornecer levantamento de dados estatísticos sobre como está o andamento do programa.

Para a secretária municipal de Ação Social Ângela Louret, o acompanhamento é importante porque demonstra como estão os trabalhos no Município. Ela ressalta que a gestão do prefeito Júlio César conquistou Gestão Plena em Assistência Social justamente por valorizar os programas mantidos pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa