1º Seminário Mato-Grossense da Cultura do Bambú será em Tangará da Serra

O município de Tangará da Serra sediará o primeiro seminário mato-grossense da cultura do Bambú. O evento será realizado pela Associação Mato-Grossense de Artesanato e Reciclagem (AMAR), e contará com apoio da Prefeitura Municipal. O seminário será realizado do Centro Cultural no dia 06 de maio com a presença do estudioso da cultura do Bambú Rubens Cardoso.

A escolha da cidade, segundo a associação, levou em consideração o potencial turístico da cidade, a produção de bambú já existente e o potencial de produção e utilização do bambu a ser produzido. “Há uma produção que sustenta a implantação de qualquer projeto na área aqui em Tangará, e há um potencial de que essa produção seja ampliada”, explica a presidente da organização não-governamental, Vânia Lúcia Janones.

No seminário os participantes receberão informações sobre a utilização do bambú na construção civil, artesanato e até mesmo na produção de instrumentos musicais, além de conhecimentos sobre plantio e cultivo. “Na Europa o bambú vem sendo utilizado com sucesso na substituição da madeira. É isso que estamos divulgando agora para Mato Grosso”, conta a presidente da AMAR.

Assessoria de Imprensa