Tangará da Serra é contemplada com “MT Pré Vestibular”

O Governo do Estado lança nesta terça-feira (24/03), às 16h, no Salão Nobre do Palácio Paiaguás, o programa “MT Pré-vestibular”. Serão 10 mil vagas distribuídas em 25 municípios do Estado. O curso será gratuito e o prazo para inscrições começa nesta quarta-feira (25/03). As aulas serão diárias, na modalidade telepresencial, e a revisão de conteúdo será feita uma vez por mês em aula presencial.

“É uma ação do Estado, que conta com a parceria da Prefeitura de Tangará da Serra até porque esta já era uma preocupação do Município, e que agora está contemplada num contexto ainda mais completo que envolve todo Mato Grosso”, avaliou o secretário municipal de Educação e Cultura, Júnior Schleicher.

Em Tangará da Serra as inscrições poderão ser feitas no Centro Cultural, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Os interessados também poderão se inscrever pela internet no site www.secitec.mt.gov.br e o início das aulas está previsto para o dia 22 de abril.

Segundo o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, as vagas serão destinadas a pessoas carentes. “Também levaremos em consideração o desempenho do candidato na prova que será aplicada no dia 12 de abril”, informou o secretário. Todas as informações sobre o processo de inscrição e seleção serão disponibilizadas após o lançamento do programa, no site da Secitec.

Além de Tangará da Serra, também serão atendidos os municípios de Cuiabá , Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças, Pontes e Lacerda, Sinop, Alta Floresta, Nova Xavantina, Barra do Bugres, Alto Araguaia, Primavera do Leste, Campo Verde, Sorriso, Juara, Colíder, Paranatinga, Poxoréo, Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira, Chapada dos Guimarães, Diamantino e Água Boa.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa