Secretário elogia apoio da imprensa no combate a dengue

Uma equipe de televisão acompanhou os Agentes de Saúde Ambiental no trabalho de vistoria de prevenção contra a dengue. A emissora local do Sbt, TV Cidade Verde, decidiu lançar a patrulha contra a dengue – quatro semelhante a outro já existente a patrulha do almoço. O objetivo é verificar se as pessoas estão fazendo sua parte no combate ao mosquito.

Para o secretário municipal de Saúde Mário Lemos toda iniciativa é louvável, principalmente quando vem da imprensa que ajuda a conscientizar a população. “A gente espera que a sociedade dê a patrulha contra a dengue o mesmo valor para que seja repetido o mesmo sucesso que é a patrulha do almoço, porque se isto acontecer quem ganha é a cidade”, afirmou o secretário ao explicar que o Município está aberto para iniciativas do gênero.

Ao fim da primeira Patrulha Contra a Dengue a moradora de uma residência foi entrevistada e se supreendeu quando foi informada de que em seu quintal foram encontradas larvas de mosquito. Além dos agentes municipais, um mosquito da dengue acompanha a equipe composta pelo cinegrafista Roberval Lemos, e os repórteres Marcelinho e Renan Coelho.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa