Secretaria de Esportes lançará Projeto “Caminhada Amiga da Vida”

A Secretaria Municipal de Esportes faz na próxima sexta-feira (27) o lançamento do Projeto “Caminhada amiga da vida”. O evento será na pista de atletismo da Vila Olímpica “Rei Pelé”, às 17h com a presença de empresários, atletas, e autoridades.

De acordo com o secretário municipal de Esportes Wellington Rossiter Bezerra o projeto é resultado da determinação do prefeito Júlio César de que a comunidade seja envolvida em práticas desportivas como forma de gerar qualidade de vida e saúde.

O projeto “Caminhada amiga da vida” envolve a Secretaria Municipal de Esportes, a Faculdade Unic e o Instituto Pró Vale/Unimed. Diariamente dois enfermeiros estarão monitorando pressão arterial e batimentos cardíacos dos participantes. Quem aderir ao projeto terá o acompanhamento durante suas caminhadas na pista de atletismo da Vila Olímpica.

Atualmente em torno de 70 pessoas fazem caminhadas no local pela manhã ou à tardinha. “A idéia é ampliar esse volume de pessoas, triplicando o número de participantes, e trazendo as pessoas para usar esse espaço, que é público, como lazer e ao mesmo tempo gerando saúde”, afirma o secretário.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa