Ladeia e autoridades buscam solução para criminalidade na cidade

A segurança pública em Tangará da Serra continua sendo uma grande preocupação do prefeito Júlio César, que nesta manhã participou de uma reunião sobre este assunto na Promotoria da cidade.

Na oportunidade, o prefeito usou a palavra e falou que algumas ações já estão sendo tomadas para a solução deste problema, como a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos do município. “As câmeras de segurança farão giro de 360º e pegarão uma distância de 2 quilômetros cada uma delas. Nós acreditamos que no máximo em 3 meses nós já tenhamos esse equipamento instalado nas ruas de Tangará da Serra.”, disse Ladeia, afirmando ainda, que as câmeras poderão detectar ainda focos de incêndio na cidade.

No total deverão ser instaladas aproximadamente de 08 a 12 câmeras. “Nós ainda não sabemos quantas serão instaladas, mas iremos colocar a quantidade que forem necessárias para proporcionarmos segurança para a população.”, ressaltou o prefeito.

Outro assunto bastante discutido na reunião com o chefe do executivo, foi o Centro de Detenção para Menores. “Nós já estamos pesquisando algumas áreas onde poderá ser instalado o centro de detenção para menores, depois iremos fazer a analise técnica do local. Tudo o que depender do município para que este problema seja resolvido nós faremos.”, enfatizou ele.

VISITA A CADEIA

Já no período da tarde os integrantes do GGI e representantes das Policias Civil, Judiciário entre outros juntamente com o prefeito municipal visitaram a cadeia pública. O objetivo é providenciar provisoriamente duas celas para detenção dos menores até que o projeto se concretize e o centro de detenção fique pronto para receber os menores infratores.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa