50% dos carnês de IPTU já foram entregues

Dos 33 mil carnês emitidos pela Prefeitura Municipal de Tangará da Serra para a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano deste ano, aproximadamente 50% já estão nas mãos dos contribuintes. A informação é da Secretaria Municipal de Fazenda, que acredita que todos os carnês serão entregues dentro do prazo.

No total o IPTU deste ano soma aproximadamente R$ 4 milhões. Os vencimentos para pagamentos à vista começam no dia 15 de abril e vão até o dia 30 e são sazonados por região.

“Cada contribuinte deve conferir em seu carnê a data de vencimento” conta a secretária Maria Dalva Specian Chaves ao explicar que as datas diferenciadas para pagamento à vista têm como objetivo reduzir o volume de filas nos pontos de arrecadação.

TERRENOS – Aos proprietários de terrenos a Secretaria Municipal de Fazenda solicita que procurem o setor de Tributação da Prefeitura para retirarem os carnês. “Muitos endereços estão desatualizados, o que dificulta a entrega aos proprietários, então pedimos que eles venham retirar”, afirmou Dalva. No total são 11 mil carnês somente relativos a terrenos sem construção.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa