Prefeitura de Tangará da Serra faz intercâmbio de informações com Campo Novo do Parecis

Estiveram visitando Tangará da Serra na última segunda-feira, 16/02, o secretário municipal de Fazenda de Campo Novo do Parecis, Marcelo Ribeiro e o diretor da Escola Nossa Senhora Aparecida, Elton Suares. Eles foram recepcionados pelo secretário de Administração, Eriko Suares e pela secretária de Fazenda, Maria Dalva.

O objetivo da visita foi conhecer o sistema de recebimento e pagamento de empresas prestadoras de serviços ao município, além de fazer um intercâmbio de informações, visando melhorar o sistema de arrecadação do município vizinho.

Na oportunidade, eles fizeram um estudo dos programas implantados pela secretaria de Fazenda, em especial em relação aos serviços de apuração do índice de participação do município junto a secretaria de Estado de Fazenda e serviços de arrecadação e fiscalização do ISSQN.

Na Prefeitura Municipal, eles visitaram o setor de tributação, contabilidade, tesouraria e também a coordenação do ISSQN. “Nós já conhecíamos o sistema do índice de ISSQN de Tangará através da secretaria de Fazenda do Estado, e isso nos motivou a vir conhecer e saber como funciona para que possamos fazer o mesmo trabalho em Campo Novo.”, disse o secretário de Fazenda de Campo Novo.

Durante a visita ainda, ficou acordado que os dois municípios irão buscar o apoio dos secretários de fazenda que compõe os municípios da região, visando unificar as leis tributárias para evitar evasão de empresas ou tratamento tributário diferenciado, visto que uma determinada atividade pode ter contribuinte no município de tangara da serra e também em municípios da Região.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa