Ladeia recebeu autoridades políticas para lançamento do Programa Habitacional “Meu Lar”

O prefeito municipal de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia recebeu nesta sexta-feira, 13, diversos prefeitos da Região Médio Norte, além de autoridades políticas como o representante do Ministério das Cidades e o Secretário Adjunto de Políticas de Habitação, Joaquim Curvo, para reunião de apresentação do projeto de lançamento do Programa de Habitação “Meu Lar”. O evento aconteceu no Centro Cultural da cidade.

Durante o seu discurso, Ladeia destacou a importância do projeto e também a possibilidade de se buscar uma parceria com o governo do Estado para a construção de muito mais casas em Tangará da Serra. “O programa habitacional “Meu Lar” é considerado o maior da história de Mato Grosso e isso é muito importante, mas eu acredito que se fizermos uma parceria com o Governo do Estado, nós tenhamos a possibilidade de se construir muito mais casas no município, atendendo assim, todas as famílias que necessitam de moradia aqui e eu tenho certeza, que através do apoio do Ministério das Cidades, do Governador Blairo Maggi e das políticas de financiamento da Caixa Econômica Federal, é possível proporcionar essa moradia de qualidade para a população e conseguiremos beneficiar muitas famílias em Tangará da Serra.”, disse o prefeito Júlio César.

O programa prevê ainda, a construção de uma casa por hora em todo o Estado, ou seja, entre 2009 e 2010, aproximadamente 17.520 casas deverão ser construídas somente em Mato Grosso e que irão beneficiar e atender as necessidades habitacionais das famílias de baixa renda. Para Tangará da Serra, esta previsto a construção de 600 casas.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa