Consórcio: Ladeia comemora recurso de 900 mil reais que virá para Tangará da Serra

Prefeitos e representantes dos 11 municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde estiveram reunidos nesta manhã de segunda-feira com o presidente do consórcio e prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia. Estava presente também na reunião o secretário de Estado de Saúde, Agostinho Moro.

“Nosso principal objetivo com a reunião, primeiramente, era trazer o secretário aqui para ouvir nossas reivindicações e nós aproveitamos para discutir diversos assuntos de interesse comum dos municípios que compõe o consórcio.”, disse o prefeito e presidente do Consórcio Júlio César Ladeia.

Outros assuntos também foram discutidos durante o encontro, como as metas e repasses do Estado para o Consórcio. “O valor do repasse do Estado antes era de 0,50 centavos por habitante, hoje, esse valor passará a ser de 0,75 centavos, um grande avanço para todos nós.”, afirmou Ladeia, que comemorou também, o anúncio do secretário Agostinho Moro de que o Estado fará um repasse de 900 mil reais para Tangará da Serra. “Todo esse recurso será investido na Unidade Mista de Saúde e nós estamos satisfeitos com isso, pois iremos melhorar ainda mais o atendimento a nossa população.”.

De acordo com o secretário, esse recurso deve ser liberado já nos próximos meses. “Nós acreditamos que ai pelo mês de junho ou julho esse dinheiro já seja disponibilizado para Tangará da Serra, que poderá melhorar também o atendimento a região.”, ressaltou Moro.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa