Enfermeiros e médicos residentes virão para Tangará da Serra em janeiro de 2009.

Através de uma parceria entre prefeitura municipal de Tangará da Serra e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), estarão vindo para o município 4 enfermeiros e 8 médicos residentes a partir de janeiro de 2009.

“Esses futuros médicos são acadêmicos do 6º ano e além de estarem fazendo estágio em nosso município, estarão contribuindo para com o atendimento a população tangaraense.”, disse o prefeito municipal, Júlio César Ladeia.

De acordo com o contrato firmado com a universidade, o município irá mantê-los em Tangará da Serra, com o pagamento de moradia, comida, entre outros gastos, em contra partida, os acadêmicos estarão colocando na prática e atuando como médicos, contribuindo assim, para a sua formação e para com a comunidade.

Os trabalhos dos futuros médicos e enfermeiros estarão acontecendo na Unidade Mista de Saúde e nos PSF’s, além de estarem prestando atendimento também na saúde indígena. “O atendimento será em regime de rodízio e a prática será supervisionada por profissionais do município e também serão supervisionados por monitores da universidade.”, explicou o secretário municipal de Saúde, Mário Lemos.

Cada grupo de acadêmicos ficarão por um período de aproximadamente 3 meses no município, depois troca de turma. O contrato é permanente com a universidade.

“Com essa parceria, nós iremos aumentar a capacidade de trabalho, iremos contribuir para motivação dos profissionais do município, que terão a oportunidade de rever o espírito acadêmico, além do entrelaçamento entre o município e a instituição de ensino, abrindo espaço para nossos pacientes ao hospital universitário.”, finalizou o prefeito.

Alguns dos futuros profissionais estiveram visitando Tangará da Serra durante todo o dia da última quinta-feira.

Assessoria de Imprensa