Crédito fundiário beneficia 191 famílias em Tangará da Serra

As escrituras foram entregues em solenidade no último dia 20

191 famílias de Tangará da Serra conseguiram os recursos para comprar a terra tão sonhada. A entrega das escrituras foi realizada em solenidade na comunidade Bezerro Vermelho, no último sábado, dia 20, com a presença do prefeito Júlio César Ladeia, vereador José Jaconias (vice-prefeito eleito), vereador eleito Zé Pequeno, delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário Dieter Metzner, Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural Neldo Egon Weirich, deputado estadual Wagner Ramos, deputado estadual Alexandre César, e representante da Cenárius Consultoria Elias Lima.

“É por realizar programas assim que o presidente Lula mantém a popularidade em alta, e mais ainda aqui ele conta com a parceria do governador Blairo Maggi e com todo nosso apoio. Isso é governar para quem precisa de governo”, afirmou Ladeia em seu discurso.

A área onde as famílias irão produzir foi comprada com recursos do Programa Crédito Fundiário. O programa é do Governo Federal e em Mato Grosso recebe apoio do Governo do Estado e emTangará da Será recebe apoio da Prefeitura Municipal que viabiliza abertura de estradas e estruturas nas áreas de Saúde e Educação.

Durante o evento foram inauguradas obras dos investimentos básicos do projeto (estradas, pontes de madeira, poços artesianos e as casas construídas com os recursos do crédito liberado). Os pequenos trabalhadores rurais também receberam uma unidade da biblioteca rural Arca das Letras, além das escrituras dos lotes rurais.

Em um segundo momento o superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso assinou com o Secretário de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário Ademar Lopes Almeida, a liberação de mais de R$ 10 milhões do Pronaf A. Pelo programa, cada agricultor receberá imediatamente R$ 21.500,00 (vinte um mil e quinhentos reais) para começar a produzir.

MARCOS FIGUEIRÓ
Assessoria de Imprensa