Ladeia investe pesado na ampliação e tratamento da rede de esgoto em Tangará da Serra

Mais qualidade de vida, saúde e preservação do meio ambiente. Esses são os principais benefícios oferecidos a população de Tangará da Serra com a ampliação da rede de esgoto da cidade, que com o término das obras, passará de 25 litros para 75 litros por segundo.

O Diretor do Samae, Jefferson Lima, explica que no local estão sendo construídos mais dois módulos, além de mais 6 lagoas. “Hoje existem na estação de tratamento apenas 3 lagoas, com a construção das 6 novas lagoas, a estação de tratamento passará a ter 9 lagoas, e isso é muito importante, já que trará inúmeros benefícios para a população tangaraense.”, disse o diretor.

Através deste trabalho, é possível se perceber a grande preocupação da administração municipal, principalmente com o meio ambiente da cidade, já que através deste trabalho de melhoria no saneamento básico, o esgoto produzido é totalmente tratado antes de ser despejado no meio ambiente, “pois com isso, ele é distribuído no meio ambiente de forma correta e que não o prejudicando”, afirmou Lima.

Somente na construção das 6 novas lagoas estão sendo investidos um milhão e 900 mil reais, além de mais 5 milhões e 700 mil na ampliação da rede de esgoto, a qual atenderá mais 3.500 famílias tangaraenses. “Essa é a segunda etapa da rede de esgoto que estava prevista para este ano e será concluída ainda em 2008. A primeira nós inauguramos no aniversário da cidade em maio.”, informou Lima.

As obras da rede de esgoto da segunda etapa estarão beneficiando principalmente os moradores dos setores W e S da cidade.

Outra boa notícia repassada pelo Executivo Municipal é que já existe projeto para viabilização de mais 50 quilômetros de rede de esgoto em outra região do município. “Nós estamos aguardando liberação dos recursos do PAC para viabilização de mais 50 quilômetros de rede de esgoto, pois sabemos da importância desta obra para os tangaraenses, por isso estamos buscando recursos e investindo pesado neste setor.”, disse o prefeito Júlio César Ladeia.

Assessoria de imprensa