Capacitação para grupo de tomadores de crédito será realizada na próxima semana em Tangará da Serra

Acontecerá nos dias 29 e 30 da próxima semana no auditório da Agência do Sine, uma capacitação para os inscritos no projeto Microcrédito.

O curso será realizado das 18h às 22h, por um técnico do Sebrae. A finalidade da capacitação é passar aos inscritos informações sobre gerenciamento e empreendedorismo.

De acordo com a coordenadora do programa, Miriam de Oliveira, este é o 3º e o último grupo do ano para conseguir o financiamento, nele foram inscritos 20 pessoas. “Os dois grupos de tomadores anteriores contemplaram 22 pessoas com o financiamento. Até o momento foram liberados R$ 21.500,00 (Vinte e um mil e quinhentos reais) beneficiando os tomadores de crédito”, comentou.

Ressaltou ainda Miriam, o programa financia até R$ 1.000,00 (hum mil reais), sem juros, que podem ser pagos em até 12 parcelas, com carência de 03 meses para início do primeiro pagamento. O Microcrédito possui finalidade de ofertar ao trabalhador uma linha de crédito para financiar máquinas, equipamentos, ferramentas, matéria-prima, mercadorias para revendas, bens de produção e a possibilidade de obter recursos para capital de giro.

Luciana Herrera
Assessoria de Imprensa